Morte foi confirmada pela família neste sábado (10), velório será reservado para família e amigos íntimos
Gustavo Monteiro
O autor e diretor Manoel Carlos morreu na noite deste sábado (10), no Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela família e a causa da morte não foi divulgada. Ele estava internado no Hospital Copa Star, em Copacabana, onde tratava a síndrome de parkinson. No último ano, a doença afetou seu desenvolvimento motor e cognitivo.
"É comprofundo pesar que comunicamos o falecimento de Manoel Carlos Gonçalves de Almeida, carinhosamente conhecido como Maneco, ocorrido hoje, aos 92 anos”, disse a família em nota publicada nas redes sociais.
Segundo o comunicado, o velório será fechado e restrito à família e amigos íntimos. A família agradeceu as comunicações de carinho feitas pelos fãs e pediu privacidade neste momento delicado.
Com mais de 15 de obras feitas ao longo da carreira, o autor ficou conhecido por seu trabalho nas novelas da TV Globo em obras como “Laços de Família”, “Mulheres Apaixonadas” e “Por Amor”, além de “Baila Comigo” (1981). Suas produções destacam o Rio de Janeiro como ambiente central e as “Helenas”, nome da maioria de suas protagonistas, que retratavam mães que viviam desafios com seus filhos, superados pelo amor que tinham por eles.
Manoel Carlos deixa sua esposa, Elisabety Gonçalves de Almeida, com quem era casado há quase 45 anos, e duas filhas: a atriz Júlia Almeida e a roteirista Maria Carolina.
