Se eleito, Lula diz que vai mudar política de preços da Petrobras - .
Pacatuba Em Foco

quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Se eleito, Lula diz que vai mudar política de preços da Petrobras

Estatal segue atualmente preço internacional do Petróleo, mudança implementada no governo provisório de Michel Temer (MDB)


O ex-presidente Lula (PT) disse nesta terça-feira, 30, que vai alterar a política de preços da Petrobras, caso assuma a presidência em 2023. Em entrevista à Rádio Gaúcha, o petista defendeu que a estatal deve priorizar o lucro para o povo brasileiro.

A atual política de preços da petroleira segue o mercado internacional do petróleo, mudança implantada durante o governo de Michel Temer (MDB). O modelo tem levado a constantes aumentos dos combustíveis nas refinarias e, consequentemente, para os consumidores.

A alta nos preços é ainda um dos fatores da alta da inflação, questão que afeta a qualidade de vida dos brasileiros e reduz a popularidade do governo de Jair Bolsonaro (PL).

"Digo em alto e bom som: nós não vamos manter essa política de preços de aumento do gás e da gasolina que a Petrobras adotou por ter nivelado os preços pelo mercado internacional. Quem tem que lucrar com a Petrobras é o povo brasileiro", disse Lula .

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial