Prefeitura de Pacatuba NÃO concede o repasse do Piso Nacional aos Profissionais da Educação do Município - .
Pacatuba Em Foco

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Pacatuba NÃO concede o repasse do Piso Nacional aos Profissionais da Educação do Município

Em mais um triste capítulo dessa desastrosa DESgestão que impera em Pacatuba, como já era de se esperar, a Prefeitura não concedeu o devido reajuste do Piso Nacional aos Profissionais da Educação da rede pública municipal. Como é sabido, o reajuste do Piso Nacional é de 33,24%.

A LUTA

Em reunião realizada pela Presidente da Comissão Municipal da APEOC, a Professora Martinha e o Assessor Sindical, Roque Melo, na terça-feira, 15, para a análise dos números do FUNDEB, decidiu-se formalizar a cobrança em ofício à Prefeitura e à Secretaria de Educação, como também a de Finanças, o reajuste de 33,24%.

Na tarde desta quinta-feira, 17, houve assembleia da classe, no Conjunto Jereissati 2, em Pacatuba.

TRAGÉDIA ANUNCIADA

A Prefeitura, em sua página da rede social, APENAS, TÃO SOMENTE informou que concederá 26%, contrariando as expectativas dos valorosos Profissionais da Educação do Município. Aliás o que não causa surpresa, mantendo assim a rotina de descaso e a falta de compromisso tão peculiares nessa DESgestão.

ENTENDA O PISO NACIONAL DO MAGISTÉRIO

Durante seu segundo mandato, em 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu ministro da Educação, Fernando Haddad, sancionaram a Lei nº 11.738/2008, que estabeleceu pela primeira vez na história o Piso Salarial Nacional para professores de escolas públicas da educação básica. O piso nacional dos profissionais do magistério público é o valor mínimo que devem receber os professores em início de carreira e passou a valer para todo o país.

Pacatuba Em Foco

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial