O presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio, protocolou, nesta quinta-feira (6), ofício junto à SEDUC cobrando a convocação da Mesa Geral de Negociação do Precatório do FUNDEF (APEOC, SEDUC, SEPLAG e PGE).
A APEOC entende que esse é o momento para discutir o processo, já que foi realizada uma Assembleia Geral com a categoria, onde foi deliberado que o Precatório do FUNDEF deve ser para todos, sobre o valor integral e sem desconto do Imposto de Renda. Esses dois últimos pontos já foram contemplados no PL aprovado nesta quarta-feira na Assembleia Legislativa, continuamos na luta sobre os beneficiários.
"Não haveria nenhum centavo para a Educação, se não fosse a luta do Sindicato APEOC e da Frente Norte e Nordeste. Garantimos cerca de 130 bilhões de reais para a educação das regiões N e Ne. Só para a rede estadual do Ceará são 3 bilhões de reais, em três parcelas, e continuamos na luta por uma quarta parcela, que ainda está em disputa judicial. Queremos discutir com o governo os encaminhamentos desses recursos, seguindo a legitimidade da nossa Assembleia, seguindo o acordo judicial e a legalidade", afirmou o professor Anízio.
Estavam presentes, o vice-presidente, professor Reginaldo Pinheiro, o secretário-geral, professor Helano Maia, o secretário de comunicação, professor Alessandro Carvalho e o secretário de assuntos educacionais, professor Maurício Manoel.