Advogada é agredida por bolsonarista no RS após ser perseguida e ameaçada de morte - .
Pacatuba Em Foco

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Advogada é agredida por bolsonarista no RS após ser perseguida e ameaçada de morte

Foto: Reprodução/DCMTV
Por Beatriz Castro

A advogada Janaíra Ramos foi agredida verbalmente e fisicamente por um bolsonarista na manhã desta quarta-feira (23), em Casca, no Rio Grande do Sul. Ela estava sendo ameaçada de morte pelo arquiteto Rodrigo Tondelo após a repercussão das denúncias dela sobre as práticas nazistas e perseguição a apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após sua vitória nas eleições.

Tondelo foi ao escritório da advogada para ameaçá-la de morte e logo partiu para as agressões verbais e físicas. Ela fugiu do bolsonarista, que a alcançou na rua e continuou com os ataques.

Segundo o relatado no boletim de ocorrência, Tordelo a chamou de “vagabunda e vadia” e disse “que petista tem que morrer”.

Em nota, a Comissão Executiva do PT de Passo Fundo (RS) repudiou o ocorrido. “A escalada da extrema direita precisa ser contida com a criminalização de todos os atos de violência política que estão praticando desde a derrota de seu candidato. Prestamos nossa solidariedade a ela por mais essa agressão covarde”, diz o comunicado.

Recentemente, ela teve seu nome incluído em uma lista de petistas que circulou nas redes sociais e teve seu escritório vandalizado por ter votado em Lula. Um homem chegou a quebrar o interfone do local. Ela denunciou ao que os bolsonaristas sugeriram colocar a estrela vermelha do PT nas casas de eleitores de esquerda.

A denúncia foi levada ao Ministério Público do Rio Grande do Sul, mas não se tornou um inquérito. Procurado pelo DCM, o órgão respondeu que “o MPRS em Casca está averiguando notícia de fato referente a este caso”.

Ela afirmou em entrevista ao DCMTV, que entende “que a violência desses extremistas, alguns armados graças ao governo Bolsonaro, é irracional e perigosa”.

“Sinto que pouco ou nada está sendo feito para dar um basta definitivo nesses movimentos antidemocráticos. Eles só vão cessar, a meu ver, com prisões dos identificados e punições rigorosas”.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial