Expediente do Presidente: APEOC Cobra Celeridade da PGE na Análise dos Processos de Estabilidade - .
Pacatuba Em Foco

quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Expediente do Presidente: APEOC Cobra Celeridade da PGE na Análise dos Processos de Estabilidade

Em reunião com a Dra. Michele Colares, Coordenadora da Consultoria Geral da PGE, o presidente do Sindicato APEOC, professor Anizio Melo, acompanhado por membros da direção, cobrou agilidade na análise dos processos de estabilidade dos professores do Concurso SEDUC 2018 que já concluíram o estágio probatório. A cobrança de celeridade também foi feita à SEDUC, em contato direto com a Dra. Thalita, do setor jurídico da secretaria, no qual o professor Anízio solicitou celeridade no envio dos processos para PGE, tendo em vista que se aproximam os processos da segunda turma de convocados do concurso. O setor jurídico da SEDUC informou que está priorizando a tramitação dos referidos processos, já tendo encaminhado inclusive alguns que haviam voltado.

A PGE informou que está empenhada em finalizar e encaminhar os processos para a Casa Civil o quanto antes. A equipe da PGE está realizando mutirões semanais para acelerar a análise dos processos que chegam à Procuradoria. Os processos de estabilidade enviados pela Secretaria de Educação estão sendo analisados individualmente, o que reduz erros e reflete na quantidade de atos publicados até agora.

Durante a reunião, ficou acordada a criação de um canal de comunicação direto, onde a Ouvidoria do Sindicato APEOC acompanhará de perto o trâmite desses processos junto à PGE. Além disso, o Sindicato APEOC garantiu junto à SEDUC que os professores que ainda não tiveram sua estabilidade publicada não serão prejudicados no processo de promoção por titulação. Essa reivindicação assegura que o direito dos professores seja mantido, considerando que o processo de estabilidade é retroativo à data de conclusão do estágio probatório, evitando qualquer prejuízo para os profissionais.

O Sindicato APEOC permanece à disposição para esclarecer dúvidas e prestar assistência aos professores. Para contato com a ouvidoria, os números disponíveis são: 85 3064-3212 (capital) e 0800 7263 231 (interior).

Participaram da reunião o secretário de Assuntos Jurídicos, Prof. Maurício Manoel, o secretário para Assuntos Educacionais, Sérgio Bezerra, e o ouvidor geral, Dr. Odair Santos.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial