Mais uma pauta da nossa Campanha Salarial 2024 é atendida, fruto da luta e persistência de nossa categoria. O governador Elmano de Freitas enviou à Assembleia Legislativa do Ceará, nesta quinta-feira (24/10), um projeto de lei que quebra o teto do vale-alimentação para os profissionais da Educação.
O presidente do Sindicato APEOC, da FETENE e coordenador-geral da Frente Norte Nordeste pela Educação, professor Anízio Melo, destacou a importância dessa vitória:
“Mais um avanço, mais uma vitória da nossa Campanha Salarial de 2024. Diante da nossa campanha, das nossas reivindicações, da nossa luta, e da unidade com a ASSEEC, o Governo do Estado está enviando para a Assembleia Legislativa uma mensagem que acaba com o teto para os profissionais da Educação. Portanto, os ganhos que nós tivemos com a tabela vencimental modificada, alterada e ampliada agora somam-se ao fim do teto para a alimentação dos profissionais da Educação, o que vai garantir que eles tenham o ganho da tabela e não percam o seu valor de alimentação. Parabéns a toda a categoria, parabéns a nossa dirigente, Veralucia Beserra, que é a nossa secretária de assuntos dois funcionários.”
O projeto de lei enviado pelo Governo do Estado é mais uma etapa de valorização dos profissionais da Educação, quebrando o teto do auxílio-alimentação, garantindo que os servidores não percam seus direitos com os reajustes salariais conquistados. Essa medida vem somar aos ganhos com a tabela vencimental, ajustada e ampliada para a categoria, que assegura o aumento salarial sem perda de benefícios.
Essa conquista se junta a outras pautas negociadas entre o Sindicato APEOC e o Governo do Estado, como o reajuste salarial, progressões, promoções, ampliação de vagas e a celeridade no processo de estabilidade dos professores em estágio probatório.
Todas essas vitórias são fruto da organização e mobilização dos profissionais da Educação em defesa de uma educação pública de qualidade.