Nesta quarta-feira (15/01), a direção executiva ampliada do Sindicato APEOC reuniu-se para debater a conjuntura política local e nacional, além das últimas atualizações da Campanha Salarial 2025.
O encontro foi liderado pelo presidente da APEOC, professor Anízio, que destacou, em sua fala, os desdobramentos do cenário político nacional e local. Anízio ressaltou ainda os encaminhamentos da última reunião com a SEDUC, a reunião técnica que debaterá os números e a reunião com o governador.
Entre os pontos da Campanha Salarial, foram discutidos:
• A valorização da carreira docente, destacando a necessidade de avanços concretos;
• A aplicação do piso nacional, com repercussões em toda a carreira do magistério;
• A importância de defender a valorização de todos os profissionais da educação na mesa de negociação com o governo, sem permitir retrocessos.
Também foi discutido um calendário de lutas, alinhado com a agenda nacional da educação, promovida pela CNTE, com o objetivo de intensificar as mobilizações em defesa dos profissionais da educação e da escola pública, visando à efetivação das pautas da Campanha Salarial construída pela categoria.
“Lutamos e sempre lutaremos pela valorização de todos os trabalhadores da educação. Não daremos nenhum passo atrás nesse processo de negociação”, reafirmou o professor Anízio.
Acompanhe, em nosso site e em nossas redes sociais, todas as informações sobre os encaminhamentos da Campanha Salarial 2025. Nossa luta sempre será por uma educação pública e profissionais valorizados.