O cantor e compositor Pedro Frota está promovendo uma importante circulação do seu show "No Ceará se tem disso sim" por três municípios do interior do Ceará: Horizonte, Guaiuba e Maranguape. Com o intuito de democratizar o acesso à cultura e promover o intercâmbio artístico, as apresentações acontecerão em espaços públicos e acessíveis, com tradução em LIBRAS, e serão antecedidas de masterclassestambém gratuitas. O projeto visa aproximar ainda mais o público da música cearense, com uma proposta que vai do palco ao processo criativo de espetáculos musicais.
As apresentações gratuitas e as masterclasses ocorrerão em três dias consecutivos, com horários definidos para cada uma das ações:
• 12 de fevereiro – Horizonte, no Teatro Negro Cardoso (Centro Cultural Tasso Jereissati)
• 13 de fevereiro – Guaiuba, no Centro de Educação, Arte e Cultura - CEARC
• 14 de fevereiro – Maranguape, na Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura - FITEC
As masterclasses acontecerão das 15h00 às 16h00 e serão ministradas pelo próprio Pedro Frota. O tema abordado será “A voz na composição e na produção de espetáculos”, com uma imersão no processo criativo, que vai da ideia inicial até a execução no palco. O objetivo é proporcionar aos participantes uma visão profunda sobre a criação e produção de shows, despertando o interesse em jovens e profissionais da música, além de fomentar o desenvolvimento cultural local.
O show "No Ceará se tem disso sim" é uma celebração da música cearense, composta por Pedro Frota com base nas experiências e vivências do artista, imerso na riqueza cultural e social do Ceará. Em sua apresentação, Pedro compartilha suas próprias canções, além de releituras de clássicos da música nordestina, com destaque para a faixa que dá nome ao espetáculo, uma versão da canção "No Ceará não tem disso não", do mestre Luiz Gonzaga.
Acompanhado do multi-instrumentista Thiago Almeida, que toca simultaneamente bateria, teclado, flauta e percussão, Pedro Frota oferece ao público uma experiência sonora única. A mistura de elementos modernos com as raízes da música nordestina cria uma sonoridade inovadora, sem perder o vínculo com a tradição e a cultura popular.
O show é inspirado nas lembranças da infância do artista, especialmente nas viagens ao sertão cearense, onde a influência dos mestres da música nordestina, como Luiz Gonzaga, e os escritos de grandes autores como Raquel de Queiroz, Graciliano Ramos, Jorge Amado e Guimarães Rosa se entrelaçam.
Este é apoiado pela Secretaria do Estado do Ceará, com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar no 195/2022), realizado pela Salvador Eventos e conta com a parceria essencial das instituições, Centro Cultural Tasso Jereissati (Horizonte), Centro de Educação, Arte e Cultura - CEARC (Guaiuba) e Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura - FITEC (Maranguape).
Serviço:
Show "No Ceará se tem disso sim" e MasterclassesData e Local:
• 12 de fevereiro: Horizonte – Teatro Negro Cardoso, Centro Cultural Tasso Jereissati
• 13 de fevereiro: Guaiuba – Centro de Educação, Arte e Cultura - CEARC
• 14 de fevereiro: Maranguape – Fundação Viva Maranguape de Turismo, Esporte e Cultura - FITEC
Masterclass: das 15h00 às 16h00
Show: às 19h00
Entrada gratuita | Acessibilidade: tradução em LIBRAS
Para mais informações, acompanhe as redes sociais de Pedro Frota: